RioCoin-azul-terno-2019.jpg

Missão do Projeto Riocoin

Através de uma iniciativa voluntária e sem fins lucrativos, criar uma maneira de incentivar a economia e aquecer o comércio, com o uso da moeda promocional RioCoin, na Cidade do Rio de Janeiro.

 

Visão do Projeto RioCoin

Que a moeda RioCoin seja amplamente utilizada como um meio de troca por bens e serviços em toda a Cidade do Rio Janeiro.

 

Proposta do Projeto Riocoin

A proposta do Projeto é a distribuição da moeda promocional RioCoin aos consumidores, com a finalidade de devolver o poder de compra.

Promover o fortalecimento dos estabelecimentos comerciais de bens e serviços, utilizando-os como canal de distribuição da moeda RioCoin. Os estabelecimentos utilizarão a RioCoin como uma estratégia de marketing numa campanha de promoção por compras.

A promoção consiste na distribuição de 1 RIO (uma RioCoin) para cada R$2,00 (dois Reais em compras).

As RioCoins serão distribuidas pelo Projeto aos estabelecimentos parceiros com uma freqüência mensal. A quantidade de RioCoin fornecida a cada estabelecimento, será baseada no faturamento mensal informado.

O Projeto fará a distribuição de 95% das moedas RioCoin geradas.

O Projeto vai reter 5% das moedas RioCoin geradas para cobrir custos operacionais.

As estratégias de aceitação da criptomoeda RioCoin, para troca por bens e serviços, ficará por conta dos estabelecimentos comerciais parceiros. Os estabelecimentos comerciais parceiros deverão adotar uma postura justa que tenha como pilares o fortalecimento das relações comerciais com os consumidores e o fortalecimento e consolidação da moeda RioCoin como um meio de troca.
O Projeto poderá fazer sugestões de estratégias de aceitação da RioCoin, com o intuito de uniformizar procedimentos ou divulgar boas práticas de outros parceiros. A aceitação ou não das sujestões ficará a cargo de cada estabelecimento parceiro.

Durante toda a fase de distribuição e mesmo após, o Projeto fará todo o possível para que a RioCoin atinja a consolidação como meio de troca por bens e serviços e seja amplamente aceita.