Riocoin_angulo-2019.jpg

A MOEDA PROMOCIONAL RIOCOIN

A moeda promocional RioCoin foi criada em 30 de agosto de 2019.

Tecnicamente, ela é uma criptomoeda do tipo de Token SLP, que funciona dentro do Blockchain da criptomoeda Bitcoin Cash.

É uma criptomoeda que funciona dentro da estrutura de outra criptomoeda. Isso proporciona uma grande economia de recursos computacionais, uma vez que não é necessário criar toda uma infraestrutura para dar suporte a uma nova moeda.

As criptomoedas surgiram com a proposta de simplificar a forma como as pessoas fazem trocas de bens e serviços.

Criptomoedas apresentam características que podem trazer muitos benefícios a sociedade.

A principal delas é a redução nos custos financeiros.
Quando duas pessoas desejam realizar uma troca, independente de estarem no mesmo país ou continente, utilizando criptomoedas, o custo da transação é muito pequeno quase zero, já que não há intermediários.

O Projeto RioCoin utilizando a tecnologia das criptomoedas resolveu criar uma moeda promocional para ser usada pelo comércio de bens e serviços na cidade do Rio de Janeiro. Esta moeda promocional, diferente das muitas outras existentes, é totalmente descentralizada.

O usuário da moeda RioCoin tem total liberdade para usar a moeda promocional da maneira que quiser. Podento inclusive transferir para outras pessoas sem ter que solicitar nenhuma permissão e no momento que achar conveniente.

O usuário está com a moeda promocional na mão, através do seu smartphone.

A RioCoin é um sistema de moeda promocional e de troca, baseado em uma rede peer-to-peer, de código aberto, sem uma autoridade central, sem uma câmara de compensação central, sem instituições financeiras envolvidas nas transações, na qual os próprios usuários desempenham todas as funções necessárias para transacionar os recursos.

Os usuários da moeda RioCoin não precisam revelar suas identidades, já que todas as transações são feitas de uma carteira eletrônica instalada em um smartphone, onde são identificados apenas por seus endereços cryptografados.

O grande diferencial está no registro público de todas as transações, o Blockchain, onde o sistema mantêm uma cópia, sempre atualizada, em todas as carteiras, tornando-o completamente descentralizado.

Só o Blockchain permite total transparência sem ferir a confidencialidade dos usuários.

A forma de validação das transações da RioCoin é a "mineração" ou Proof-of-Work (PoW).

Isso porque ela é parte da rede da criptomoeda Bitcoin Cash.

A PoW remunera os "mineradores" da rede Bitcoin Cash, com uma taxa minima a cada transação da RioCoin. 

Com isso, para fazer uma transação entre duas carteiras RioCoin, é necessário pagar um "pedágio" na rede com Bitcoin Cash.

Este pagamento é feito automáticamente pela carteira e voce só precisa manter sempre um saldo em Bitcoin Cash na sua carteira.

O valor da taxa cobrada pela Bitcoin Cash por cada transação é muito baixo algo em torno de 0,00001062 BCH (mil e sessenta e dois satoshis de Bitcoin Cash) o equivalente a R$0,01298 (um centavo de Real). 

Mas você só tem que se preocupar em usar as suas RioCoin para receber e fazer trocas por bens e serviços,

o resto fica por conta da rede Bitcoin Cash.

 

pagando-com-bitcoin-btc.jpg